Amor

Amor

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Medos e Inseguranças de uma Gestante

Faz muito tempo que não passo por aqui... Mas vou tentar voltar a atualizar rapidinho!

Os primeiros meses dá minha gestação foram bem difíceis psicologicamente. Eu vivia com medo de tudo dar errado, de ter um novo aborto, duas vezes por mês fazia ultrassom, ia direto no hospital e maternidade Santa Joana passar na emergência só pra ter certeza que estava tudo bem com meu novo bebê. Qualquer dorzinha já me desesperava e começava a chorar e claro ia no médico, uma insegurança se apossou de mim.

Meus familiares foram percebendo e meu esposo também, e começaram me alertar que tinha que ficar calma, que estava tudo bem, e principalmente tinha que entregar minha vida e a do meu pequeno nas mãos de Deus que eles nos guiaria para sua vontade.

Somente quando consegui aceitar isso que pude começar a curtir essa nova experiência! A cada semana que se passava uma conquista! Acompanho todas as segundas-feiras o semana-a-semana, o pampers gestação, entre outros sites e blog´s que detalham as mudanças que ocorrem com o bebê em cada semana que chega. Isso me ajudou bastante a sempre estar com a mente ocupada pensando e desejando sua completa formação. 

Os médicos

Bom, passei por 4 ginecologistas em três meses, rs. Pois é, nenhum era do jeito que eu esperava. Conheci médicas grossas e cavalas à médicas atenciosa e que pedia bastante exames, mas não era obstetra e eu queria que a mesma que me acompanhasse os 9 meses realizasse o meu parto. Então, a busca foi longa, rs.

Até que na 13º semana de gestação conheci o Dr. Valter médico GO indicado por uma amiga e que já tinha realizado 3 partos na família dela, na primeira consulta nossos santos já bateram e nos demos muito bem.
Ele é um senhor de idade, com uma grande bagagem e vasta experiência, meio doidinho e esquecido, mas também é a favor do parto normal, então decidi continuar com ele.

A 1ª vez Nunca se esquece! 


Essa frase como sempre achei é bem verdadeira! No dia 29/10/2013 estava indo pro serviço como de costume atrasada e num ônibus lotado, quando do nada sinto como se algo virasse dentro de mim!
Foi algo bem inusitado, engraçado e estranho, mas tinha certeza que foi meu bebê virando! 

A sensação foi indescritível! Maravilhosa! Fiquei sorrindo de canto a canto o dia todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário